Mariposas

terça-feira, 16 de setembro de 2008



Se não fosse eu essa mente metecapta
nem essa covarde densa
lançava-me nas águas túrgidas
desse amor insano.

Pois que me pego a uma ilusão
em troca de carinho alheio
o que tenho são mãos de morfeo
e realidade, realidade, realidade.

Ora, se do crepúsculo me salvo os anjos
e da manhã me guardo os doendes
o que me vem da madrugada?
Se não mais que nada, esperando tudo...

Esse amor vale o que me paga
um olhart de cobiça
um gesto de calúnia
e me faz umbigo desta loucura
tão perto do sexo,
tão longe da razão.


Flá Braga

--------------------------------------------------

"Mas sejam quais forem as circunstâncias da minha morte, morrerei com fé inabalável no futuro comunista da humanidade. Esta fé no homem e no futuro me dá, mesmo agora, uma força que religião nenhuma me poderia dar".

León Trotsky

0 comentários: