Dia-a-dia

sábado, 19 de julho de 2008




Duas coisas que me enchem a alma de crescente admiração e respeito, quanto mais intensa e freqüëntemente o pensamento dela se ocupa:o céu estrelado sobre mim e a lei moral dentro de mim

-----------------------------------------------------

Dia-a-dia

Ah! Malditas formas importantíssimas!
A mão da noite afaga
a minha mente cansada
e já não me aguento mais
meter-me entre parágrafos!

Cansei-me do lirismo formal!
da hipocrisia mentirosa
da ganância descontrolada
dos capitalistas fervorosos!

Arre!
A televisão é conveniente à oligarquia
o medo é companheiro do povo
e aos ricos,
Restam-lhe o tédio do ócio!


Flávia Braga

2 comentários:

Anônimo disse...

Nem sempre o ócio é entediante!
Principalmente quando se consegue ficar no próprio sem se sentir culpado, por não fazer nada de produtivo na lógica capitalista!
rsrsrs... Essa pessoa que conseguir tem a minha admiração!
=**
Cássio.

Unknown disse...

Parabéns e Sucesso. Duas palavras que respectivamente indicam oq desejo a vc... Beijo grande. ;**